Na próxima semana, a Sanepar programou uma série de manutenções em sistemas de distribuição de água que afetarão temporariamente o abastecimento em algumas regiões de Fazenda Rio Grande, Colombo e Curitiba. As intervenções são necessárias para a substituição de equipamentos e interligação de redes, visando a melhoria contínua dos serviços de fornecimento de água na região metropolitana.
Na segunda-feira, dia 2 de setembro, será realizada a substituição de um registro de manobra no sistema de distribuição de água de Fazenda Rio Grande. A operação acontecerá entre as 14h e as 17h, impactando o abastecimento no Bairro Iguaçu. A previsão da Sanepar é de que o fornecimento de água seja gradualmente restabelecido a partir das 18h.
Já na terça-feira, dia 3 de setembro, estão programadas interligações de redes de distribuição em Colombo e Curitiba. Em Colombo, os trabalhos ocorrerão entre 8h e 15h nas ruas Porto Alegre do Sul, Castro Alves, Lucy, Vitorino Fracaro e Estrada da Graciosa, afetando os bairros São Gabriel e Canguiri. O abastecimento deverá ser normalizado gradativamente a partir das 17h. No mesmo dia, em Curitiba, a intervenção será realizada na Rua Waldemar L Campos, no Bairro Xaxim, das 9h às 13h, com previsão de normalização do fornecimento a partir das 19h.
A Sanepar destaca que, durante o período das manutenções, a falta de água será sentida apenas pelos clientes que não possuem caixa-d’água em suas residências, conforme a recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que sugere uma reserva mínima de 500 litros para garantir o abastecimento por pelo menos 24 horas. A empresa reforça a importância do uso consciente da água durante os períodos de manutenção para minimizar os impactos no fornecimento.
Caso as condições climáticas ou outros fatores externos impossibilitem a execução das atividades com segurança, os trabalhos poderão ser cancelados ou adiados. A Sanepar informa que o Serviço de Atendimento ao Cliente está disponível 24 horas para esclarecimentos, através do telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, ou WhatsApp (41) 99544-0115. Para agilizar o atendimento, é recomendável ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.