Conecte-se conosco

Notícias

Sanepar promete que o rodízio não voltará em 2022 na Região de Curitiba

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Sanepar anunciou nesta quarta-feira (19) o fim do rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana. A normalização no abastecimento, segundo a companhia, acontecerá nesta sexta-feira (21) até as 16 horas. 

A notícia foi anunciada pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e pelo diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile, em entrevista coletiva no Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira (19). 

De acordo com o que foi anunciado, o racionamento ficará suspenso por pelo menos nos próximos 12 meses, exceto para o município de Colombo, na região metropolitana, que ainda precisa seguir em racionamento.

“Esse mínimo de 80% nos garante que mesmo sem chuvas a gente possa manter a necessidade de não ter rodízio pelos próximos 12 a 16 meses sem precisar retornar ao rodízio. Este ano [2022] não voltamos para o rodízio”, garante o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Os níveis das quatro barragens responsáveis pelo abastecimento da Grande Curitiba chegaram a 80,4% nesta quarta-feira (19). Esta é a maior marca dos últimos dois anos.

Publicidade