Sanepar emite aviso de falta de água em 13 bairros de Curitiba e Região Metropolitana

2 Min de leitura
Foto: Ilustração.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) emitiu dois avisos de desabastecimento que podem afetar moradores de Curitiba e da Região Metropolitana na próxima terça-feira, dia 22 de julho. As interrupções no fornecimento de água ocorrerão devido a serviços programados de interligação de redes, inspeção e higienização de reservatórios.

Na capital paranaense, a falta de água pode ocorrer no Bairro Alto, onde uma nova rede será conectada ao sistema de distribuição na rua Heitor Baggio Vidal. As obras estão previstas para começar às 8h e a previsão é de que o fornecimento seja normalizado ao longo da noite do mesmo dia.

Em Colombo e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana, o abastecimento poderá ser interrompido em razão de serviços de inspeção e limpeza em reservatório de água tratada. As atividades também terão início às 8h, com expectativa de retorno gradual da água durante a noite. Em Colombo, os bairros afetados podem incluir Bela Vista, São Dimas, Capivari, Roseira, Colombo, Colônia Farias, Guaraituba e Monte Castelo. Já em Campina Grande do Sul, o alerta vale para Jardim Ceccon, Timbu Velho, Eugenia Maria Nexita e Jardim Graciosa.

A Sanepar reforça que os imóveis sem caixa-d’água podem sentir mais intensamente os impactos da suspensão, conforme orientação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A recomendação é que cada residência tenha reservatório com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para suprir o consumo por pelo menos 24 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Sanepar, que funcionam 24 horas: telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelo e-mail [email protected]. É necessário ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel.

 

Compartilhe o artigo