Tabela vai até o dia 28 de maio. O rodízio acontece em função da crise hídrica e também em cumprimento do decreto estadual 4626/2020 que instituiu Situação de Emergência Hídrica em todo o Paraná, por 180 dias.
A Sanepar divulgou a tabela atualizada de rodízio de Curitiba e Região Metropolitana até 28 de maio. O rodízio acontece em função do agravamento da crise hídrica no Estado e também em cumprimento do decreto estadual 4626/2020 que instituiu Situação de Emergência Hídrica em todo o Paraná, por 180 dias.
O horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.
É possível consultar o mapa para saber a região afetada todos os dias. Na tabela, quando houver repetição do nome de bairros, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.
USO RACIONAL – A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal.
Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.
Consulte AQUI a tabela atualizada do rodízio.