Conecte-se conosco

Curitibanices

Sanepar divulga tabela atualizada do rodízio em Curitiba e Região

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Sanepar divulgou nesta quinta-feira (25) a tabela de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e cidades da Região Metropolitana para o período de 25 de agosto a 3 de setembro. A tabela está atualizada e inclui as alterações necessárias devido a obras a serem realizadas pela Companhia.

No dia 31 de agosto haverá obras nos reservatórios Tarumã e São Francisco e em 01 de setembro será executada mais uma etapa da obra na adutora de captação Iguaçu.

O rodízio segue modelo de 36 horas de abastecimento com até 36 horas de suspensão no fornecimento de água. A medida foi adotada em função das fracas chuvas que ocorreram no mês de agosto e das previsões de prolongamento da estiagem nas próximas semanas.

Desde o dia 5 de agosto está em vigor o decreto 8.299/2021,  que estende para todo o Paraná a situação de emergência hídrica, que até então era válida apenas para a Região Metropolitana de Curitiba e o Sudoeste. O novo decreto é válido por 90 dias. É o terceiro decreto baixado pelo governo estadual desde o ano passado, com o objetivo minimizar os impactos da falta de chuvas e garantir as condições mínimas de abastecimento da população.

ATUALIZAÇÃO – Na tabela, em amarelo estão os novos horários do rodízio dos bairros que terão o abastecimento afetado pelas obras. Em vermelho, os dias em que o rodízio fica suspenso nesses bairros, pois serão afetados pelas obras em outros dias.

Confira a tabela de rodízio. 

 

Publicidade