Ad image

Salomé – do conto bíblico à releitura punk. Peça faz parte da Mostra oficial do Festival de Curitiba

Felipe Almeida
3 Min Read

Hoje (27), inicia o maior festival de teatro das Américas, o Festival de Curitiba, que vai até o dia 8 de abril e contará com mais de 400 atrações, em 90 espaços da capital paranaense, incluindo a Região Metropolitana.

Um dos destaques da Mostra oficial desse ano é o espetáculo "Salomé", uma transcriação de Fausto Fawcett, a partir da tragédia do escritor britânico Oscar Wilde, e se cria na combinação entre literatura, teatro e show, em que questões relacionadas a temas como poder, amor, política e religião são os gatilhos para as ações da cena, transitando entre narração e drama.

Assinada por Carolina Meinerz e com colaboração artística de Nadja Naira, a encenação mistura linguagens teatrais, que se configuram a partir da relação dos personagens com seus contextos. Em cena, uma sucessão de sensações do homem contemporâneo e suas lógicas, compondo um duelo na relação entre o individual e coletivo.

No palco, os personagens respiram em um mundo paralelo, em que a ironia e a barbárie se instalam em uma luta vivaz e franca pela sobrevivência, já que Salomé é a história de alguém que pede a cabeça do outro em uma bandeja de prata. A adaptação é uma longa música cheia de nuances, um hino progressivo do rock repleto de ataques, um embrenhando de "punk metal de forró pé de serra elétrica hardcore".

A peça "Salomé" está em cartaz nos dias 28 e 29 de março, às 23h, na Garagem do Guairinha. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Festival, no app oficial ou nos pontos de venda – ParkShopping Barigüi e Shopping Mueller. Ficha Técnica: Direção – Carolina Meinerz; /Dramaturgia – Fausto Fawcett; / Colaboração Artística e Ensaiadora – Nadja Naira; / Assistência de Direção – Diego Marchioro; / Direção de Movimento e Coreografia  Carmen Jorge; / Elenco – Anderson Caetano, Carolina Meinerz, Gustavo Gusmão, Igor Kierke, Michelle Pucci e Muhammad Chab; / Figurino – Paulo Vinícius; / Assistente de Figurino – Jade Giaxa; / Visagismo – Andy Perreto e Fernanda Perreto; / Cenografia e Adereços – Guenia Lemos; / Assistente de Cenografia – Sabine Villatore, Gilmar Kaminski Jr e Mariana Gusso; / Grafiteiro – Jorge Galvão; / Cenotecnia – Willian BatistaStudio Fabrika; / Trilha Sonora Original  Felipe Ayres e Rodrigo Stradiotto; / Iluminação – Victor Sabbag; / Preparação Vocal – Michelle Pucci; / Designer Gráfico – Luca Fischer; / Projeções – Igor Kierke; / Fotografia Elenize Dezgeniske; / Registro de Vídeo e Teasers – Alan Raffo; / Direção de Produção – Diego Marchioro;

Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter (@blogstereopop).

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.