O calçadão da Rua XV de Novembro não poderia deixar de ganhar uma árvore de Natal da Prefeitura. Nesta terça-feira (19/11), a estrutura de 11 metros de altura recebeu cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas que a tornarão “viva” para o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019.
A maior árvore de Natal do Centro fica na quadra entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Doutor Muricy, no trecho onde fica o chafariz cercado por bancos e floreiras. A árvore também terá iluminação especial.
"Além da árvore de Natal 'viva', o local ganhará um belo cenário formado pelos canteiros com flores vermelhas, pelos nostálgicos postes republicanos e pelas fachadas dos prédios da Rua XV de Novembro", explica Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.
Todas as flores da árvore de Natal da Rua XV de Novembro são produzidas no Horto Municipal da Prefeitura, no bairro Guabirotuba.
Por toda a cidade
Curitiba terá 25 árvores de Natal na temporada natalina deste ano. Do total, 15 são da Prefeitura e de patrocinadores, com até 22 metros de altura, espalhadas pelo Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, Praça João Cândido (Ruínas do São Francisco e Belvedere), Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Parque Bacacheri, Terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro.
Além disso, todas as dez regionais da Prefeitura vão receber árvores, com 6,5 metros de altura, para embelezar as Ruas da Cidadania.
As 25 árvores natalinas serão acesas na próxima sexta-feira (22/11) e toda a decoração natalina da capital poderá ser apreciada até o dia 6 de janeiro.
A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.
A programação está sujeita a alterações.