fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Rua que liga os bairros do Portão ao Água Verde ganha asfalto novo

Publicado

em

Foto: Luiz costa /SMCS

Os 1.400 metros da Rua Tabajaras, a partir do cruzamento com a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes e seguindo até o encontro com a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Vila Izabel, estão recebendo desde a última sexta-feira (3/4) obras de fresa e recape do pavimento. A via é uma importante e movimentada ligação entre os bairros Portão e Água Verde por onde passam ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba.  

Nesta terça-feira (7/4), acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e do administrador da Regional Portão, Gerson Gunha, o prefeito Rafael Greca vistoriou a obra, que faz parte do projeto da Prefeitura que irá requalificar o pavimento de 59 ruas de 36 bairros de Curitiba. Serão mais de 47 quilômetros de asfalto novo.

O prefeito foi recebido por moradores do bairro e evidenciou sua satisfação de servir Curitiba e os curitibanos. “Estamos requalificando o piso desta rua onde passa o ônibus da Vila Izabel, que é também acesso ao colégio estadual com o nome da poetiza Gabriela Mistral e às sedes do Grupo Tigre e da Polícia Rodoviária Estadual”, disse Greca.

Morador da Rua Tabajaras há 40 anos, o advogado João Domingos Cardoso elogiou a inciativa da Prefeitura em realizar a obra. “Anos se passaram e, pela primeira vez, um prefeito teve a coragem de concretizar uma obra de tamanha envergadura. Estou extremamente feliz com o novo asfalto. Todos ganhamos e nosso bairro fica mais valorizado”, apontou o advogado.

Praça revitalizada

Depois de vistoriar as obras de pavimentação na Rua Tabajaras, o prefeito Rafael Greca foi visitar o Largo Luiz Cavichiolo II, também na Vila Izabel, que está sendo totalmente revitalizado. Durante a visita, Greca se encontrou com a paisagista Betina Pansera, responsável por parte da obra, e com o gerente administrativo da escola de inglês Wise Up, Clauber Ramos.   

O espaço público foi adotado pela Wise Up e a Prefeitura aprovou e está acompanhando a execução das obras. Foram feitas rampas de acessibilidade nas extremidades da praça, a substituição do piso, uma pista de caminhada ao redor do largo, paisagismo, e instalados bancos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanhou todos os trabalhos e a Secretaria Municipal de Obras Públicas fez a instalação da nova rede de energia da praça. No total foram instalados 15 postes, de 6 metros de altura, com luminárias de LED.

As obras tiveram início no final de fevereiro e serão concluídas no dia 27 de maio. Os investimentos foram de R$ 130 mil. A adoção do largo pela escola de inglês é por um ano, podendo ser renovado. Durante esse prazo, a manutenção da praça será de responsabilidade da escola.

Adoção de espaços públicos

A população também pode adotar praças e logradouros públicos da cidade.

Para se tornar parceiro da Prefeitura na manutenção e conservação desses espaços, basta fazer a solicitação ao Departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e preencher e entregar o termo de compromisso que pode ser acessado no site da Prefeitura. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba