Rosangela Moro muda domicílio eleitoral para Curitiba

XV CURITIBA
1 Min Read
Foto: Divulgação

A deputada federal eleita por São Paulo Rosângela Moro (União Brasil) mudou seu domicílio eleitoral para o Paraná. A troca foi feita semanas antes do julgamento que pode cassar o mandato de seu marido, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

O ex-juiz é alvo de ações do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e da federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As siglas o acusam de prática de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos durante campanha eleitoral. Pedem a cassação de Moro e sua inelegibilidade por 8 anos.

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) começará a julgar o caso em 1º de abril. Se condenado, Moro poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar salvar seu mandato.

Rosângela é citada como possível candidata em eleição suplementar caso Moro perca o mandato.

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.