Rompimento de adutora compromete abastecimento de água em Curitiba e Campo Largo

2 Min de leitura
Foto: Reprodução

O rompimento de uma adutora de água com 400 milímetros de diâmetro causou instabilidade no fornecimento de água em diversas regiões de Curitiba e Campo Largo nesta terça-feira (10). O incidente mobilizou equipes da Sanepar, que atuam para resolver o problema até o final da noite.

De acordo com a Sanepar, em Curitiba, os bairros atingidos são Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Santo Inácio, Riviera, São Braz e Orleans. Já em Campo Largo, a interrupção no abastecimento afeta o Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Cercadinho e Vila Torres 1.

A companhia informou que, embora o conserto esteja previsto para ser concluído ainda nesta terça-feira, a normalização total do abastecimento ocorrerá de forma gradativa e deverá estar finalizada até as 8 horas da manhã de quarta-feira (11).

Durante esse período, a Sanepar orienta que os moradores utilizem a água de forma consciente, priorizando atividades essenciais como higiene pessoal e alimentação, e evitando desperdícios.

Para dúvidas ou para registrar ocorrências, os consumidores podem entrar em contato com a Sanepar por meio do telefone 0800 200 0115 (atendimento 24h), pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. É recomendável ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula para agilizar o atendimento.

Compartilhe o artigo