O maior festival de música e entretenimento do mundo anuncia mais um nome de peso para o Palco Mundo. Pela primeira vez no Rock in Rio, a vencedora de múltiplos discos de platina, premiada cantora e compositora britânica Ellie Goulding marcará presença no festival. Dona de hits como “Love me Like You Do”, “Close to me” e “Burn”, ela tem mais de um bilhão de visualizações no Youtube e em suas apresentações leva performances que chamam atenção dos fãs. A artista se apresentará no mesmo dia que Drake encerra a noite no Palco Mundo, depois de Alok e de Bebe Rexha. O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Av. Salvador Allende, s/n-
Recentemente, Ellie recebeu o prêmio YouTube Diamond, por 10 milhões de inscrições no YouTube, juntando-se a apenas alguns artistas britânicos que conseguiram esse feito, como Coldplay, Adele, Little Mix, Ed Sheran, One Direction, Calvin Harris e Dua Lipa. Ela também acumulou mais de 5 bilhões de visualizações em todo o mundo, com "Love Me Like You Do" entre os 40 vídeos mais vistos no YouTube e dois vídeos no Billion Views Club do YouTube.
O grande sucesso de Ellie, "Close To Me", uma colaboração com Diplo com Swae Lee, acumulou 300 milhões de visualizações de vídeo e dominou as paradas de rádio. Seu novo single é “Hate Me” com o artista multi-platina Juice WRLD, faixas recentes adicionais incluem a música chiclete “Sixteen”, onde ela relembra seu passado, aplicando sua voz distinta sobre uma batida soberbamente cativante e a impressionante balada “Flux”, simplesmente para piano e cordas. Goulding tem uma música original na primeira trilha sonora de 'Game of Thrones' chamada 'For The Throne' – inspirada na série da HBO, e gravou 'In This Together' para 'Our Planet' da Netflix, a nova série documental de natureza com Sir David Attenborough. Ellie Goulding continua a revelarse como uma artista em desenvolvimento única e verdadeiramente especial.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.
O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.