A chegada do inverno e as baixas temperaturas em Curitiba trouxeram um novo queridinho para o paladar dos curitibanos e turistas: o risoto de pinhão a R$ 19,90 do Bávaro, na tradicional Rua 24 Horas. O prato, que inclui tiras de alcatra e uma mistura de quatro queijos, tem atraído multidões e se tornado um sucesso na capital paranaense.
Disponível de segunda a domingo, o prato inclui tiras de alcatra e uma mistura de quatro queijos: muçarela, gorgonzola, parmesão e catupiry. O pinhão, além de ser uma iguaria tradicional do Paraná, é uma fonte rica em fibras, proteínas e vitaminas, proporcionando uma refeição nutritiva e versátil.
A popularidade do risoto de pinhão tem sido notável. “Muita gente veio, pessoal aqui de Curitiba mesmo, trazendo família”, comenta Luiz Breda, sócio proprietário do Bávaro. O sucesso foi tanto que o estoque de risoto se esgotou em uma semana. “Em um único dia, mais de 40 pessoas vieram experimentar, e mesmo durante a semana, tivemos um grande movimento. Comprei mais pinhão para reforçar os estoques”, acrescenta, animado com a aceitação do público.
O charme do risoto de pinhão não se limita aos moradores locais, que atrai um público diverso, incluindo um grupo de turistas chilenos que, ao saberem da iguaria, fizeram questão de provar. “Eles ficaram fascinados pelo sabor e pela história do prato”, relata Luiz. “Foi uma experiência incrível ver como algo tão regional pode conquistar paladares de diferentes culturas”, conclui.
Além do risoto de pinhão, o Bávaro também oferece uma variedade de pratos típicos de inverno e da cultura curitibana, como quentão, choconhaque, carne de onça, chopp submarino, barreado e o sanduíche biarticulado de 22cm com costela.
Localizado na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar, s/n), o Bávaro funciona de segunda a sábado, das 10h às 23h, e aos domingos das 11h às 17h. Para mais informações, siga o perfil oficial do Bávaro no Instagram: @bavaro_.