Em comunicado nesta sexta-feira o Colégio Militar de Curitiba informou que será adiado o retorno às aulas presenciais dos alunos, que estava marcado para segunda-feira (21). Segundo o documento o motivo é a atual situação epidemiológica na cidade.
“Em função de nossa capital está enquadrada, atualmente, em situação de risco médio de contaminação pelo coronavírus, estando vigência a bandeira laranja, bem como a constante preocupação em preservar a saúde de nosso integrantes, foi determinado o adiamento do retorno às aulas presenciais, previsto inicialmente para 21 de setembro de 2020”, informa o Colégio Militar no comunicado.
De acordo com o boletim da prefeitura nesta quinta-feira (17) 405 pessoas contraíram a covid-19 e 13 morreram. Também foi o dia que o Paraná registrou o maior número de casos desde o recorde de agosto, com 2,4 mil novas pessoas infectadas.
O Colégio Militar não determinou uma nova data para o retorno, e afirmou que a volta às aulas presenciais só acontecerá quando a situação na capital melhorar.“Aguardaremos a melhoria da situação de risco do município, em coordenação com as autoridades estaduais e municipais, para receber, o quanto antes, o bem mais importante, representado pelos nossos queridos alunos. Queremos voltar e estamos fazendo conforme os protocolos sanitários”, finaliza o comunicado do adiamento.