Os restos mortais da advogada catarinense Karize Lemos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (8), na cidade de Palmas, localizada no sudoeste do Paraná. Karize estava desaparecida desde o dia 29 de setembro, e as investigações apontam seu marido como o principal suspeito do crime, conforme informou o delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
De acordo com a PCSC, o suspeito, um homem de 24 anos, foi preso no dia 30 de setembro, enquanto tentava fugir para Guaíra, no oeste do Paraná. O delegado Ulisses Gabriel confirmou que a justiça será feita, destacando a importância de esclarecer esse crime que abalou familiares e amigos da vítima. A investigação do caso começou após uma ligação de amigos do suspeito à polícia, relatando que ele teria confessado ter matado a esposa e também o suposto amante dela.
Segundo as informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o crime ocorreu no dia do desaparecimento da advogada. O suspeito teria enforcado Karize com uma corda, e, posteriormente, usou o telefone da vítima para enviar mensagens ao suposto amante, fingindo ser a advogada e marcando um encontro. Quando o suposto amante chegou ao local, o suspeito o atacou com uma paulada na cabeça e também o enforcou com uma corda.
Após a ligação dos amigos do suspeito à polícia, agentes da PM foram até o endereço da advogada, onde encontraram marcas de sangue na garagem. Durante a abordagem ao veículo do suspeito em Guaíra, foram encontrados livros sobre crimes famosos, levantando mais suspeitas sobre a sua intenção de fugir. Inicialmente, o suspeito não confessou o crime à polícia.
Entretanto, o duplo homicídio foi descartado pela defesa da família da vítima.
O caso ganhou grande repercussão nas últimas semanas, deixando familiares e a população local consternados. A investigação segue em curso, e a esperança é que a verdade seja esclarecida, trazendo um pouco de paz para os que conviviam com a vítima.
A @pcscoficial, através das Delegacias de Caçador, localizou nesta manhã, 08/11, em Palmas/PR, os restos mortais da advogada Karize Lemos, que estava desaparecida desde 29/09. Foram dias de investigações, que já haviam culminado com a prisão do marido. Justiça será feita.
— Ulisses Gabriel (@DelegadoUlisses) November 8, 2024