Conecte-se conosco

Arte

Restaurante japonês de Curitiba participa de sessão especial de cinema em casa

Publicado

em

Neste sábado (24), às 19h, o restaurante Ken'Eki, voltado à gastronomia japonesa e comandado pelo chef Dudu Sperandio, participa do projeto especial Mesa de Cinema, que aposta da combinação das artes do cinema e da gastronomia.

O projeto, que ocorre simultaneamente em outras seis cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul, além da capital paranaense, tem iniciativa da idealizadora Rejane Martins.

“A ideia do evento é justamente essa, promover rodas de debate sobre filmes temáticos, unindo alta gastronomia e a paixão pela sétima arte”, conta Cris França, produtora do Mesa de Cinema, em Curitiba.

O longa escolhido para a sessão foi a produção japonesa de 1985, , "Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti".

COMO FUNCIONA?

Devido à pandemia, o projeto toma conta das casas dos participantes, que receberão um link para assistir a produção selecionada, às 17h. Em seguida, às 19h, está marcado o debate sobre o longa via Youtube, com o jantar logo após. As entregas do jantar são realizadas na tarde do dia 24, com instruções dos chefs de como aquecer e servir.

Os interessados em participar podem se inscrever no link https://www.sympla.com.br/tampopo—mesa-de-cinema__1273736 , pelo valor de R$150.

Em Curitiba, o menu preparado pelo Ken'Eki, que foi idealizado pelo Sushiman Marcos Katsumi, conta com entrada de Tartare de Salmão, com base de arroz e pasta de trufas negras; seguido pelo primeiro prato, o Guiosashi, que consiste em tofu defumado, shimeji, mignon marinado no limão e gengibre wakame; e pelo prato principal, o Missô Lamen, com pepino laminado, gengibre gari em conserva, ovo cozido, omelete, carne de porco, tikua, kamaboko e massa de peixe. Para a sobremesa, Panna Cotta com calda de gengibre.

Balcão do Ken'Eki, que fica localizado na rua Myltho Anselmo da Silva, 1439, no bairro Mercês – Crédito foto Wagner Melo

 

Publicidade