Conecte-se conosco

Notícias

Reservatórios sobem quase 10% em um mês na Região de Curitiba

Publicado

em

Nesta quinta-feira (21), o nível médio dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) estava em 58,83%, o que representa um acréscimo de quase 10 pontos em relação ao primeiro dia de outubro, quando estava em 49,12%, e muito acima da mesma data um ano atrás, quando estava na casa dos 29%. As chuvas de outubro até o momento estão próximas à média histórica do mês na Grande Curitiba, compensando o baixo índice pluviométrico registrado em setembro.

Mesmo assim, a situação ainda é delicada para o abastecimento de água na região, que segue em rodízio no abastecimento no sistema de 36 horas com água e 36 horas sem. Uma mudança pode acontecer em novembro, desde que o nível conjunto dos reservatórios passe dos 60%.

Para esta quinta (21) e sexta-feira (22), não há previsão de chuva significativa na região. No fim de semana a instabilidade volta com pancadas de chuva localizadas. A próxima semana deve ser mais estável, com o sol aparecendo e as temperaturas em elevação na Grande Curitiba e no interior do Estado.

Publicidade