Na manhã desta sexta-feira, 20, um episódio inesperado ocorreu durante uma transmissão ao vivo para o “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo. A repórter Beatriz Backes estava em plena cobertura em frente à estação da Luz, na capital paulista, informando sobre problemas na Linha 1-Azul do Metrô. Durante seu relato, a imagem da câmera tremeu e, subitamente, a transmissão foi interrompida.
Diante da súbita quebra, os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato ficaram confusos, buscando compreender o ocorrido. “O que é isso? Caiu o telefone?”, questionou Bocardi, surpreso. “Acho que caiu o telefone da Bia”, concordou Sabina, tentando encontrar uma justificativa para o ocorrido.
Entretanto, a razão por trás da interrupção se revelou mais grave. Conforme apurado pelo site Notícias da TV, a repórter Beatriz foi, na verdade, vítima de um furto durante sua cobertura. Ao entrar em contato com a assessoria de comunicação da Globo, o portal UOL obteve a confirmação do lamentável incidente.
Em esclarecimento, a emissora divulgou: “a produtora Beatriz Backes, responsável por trazer notícias ao vivo do transporte público através de seu celular, foi furtada em plena transmissão para o ‘Bom Dia SP’. O acontecimento se deu enquanto ela estava posicionada à entrada da estação da Luz, acompanhada de agentes da Secretaria de Transportes Municipal. Um indivíduo se aproximou rapidamente, subtraindo o aparelho e fugindo em seguida. Apesar do grande susto, a profissional está em segurança e passa bem.”
O incidente ressalta os desafios e riscos enfrentados por profissionais da comunicação em situações ao vivo e a necessidade constante de segurança em grandes centros urbanos.
A repórter Beatriz Backes, da TV Globo, teve o celular roubado ao vivo durante o Bom Dia São Paulo, desta sexta-feira (20). pic.twitter.com/wIMf6HWkPG
— Thais🇧🇷🇺🇸🇮🇹 (@thaispsic) October 20, 2023