Neste domingo (29), o mundo da música perdeu Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos. Integrante da banda por quase duas décadas, Renato era reconhecido por seu talento e dedicação. A notícia foi confirmada pelo vocalista Rogério Flausino nas redes sociais. A causa do falecimento não foi divulgada.
Flausino compartilhou uma homenagem emocionada ao amigo e colega de banda, destacando os momentos vividos juntos. “Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado momentos sempre muito especiais”, escreveu. Ele também enviou condolências à esposa Dani e à filha Renata, exaltando o legado deixado por Tommaso.
Ver essa foto no Instagram
No perfil oficial da banda, uma mensagem lembrou a generosidade e o profissionalismo de Renato. “Grande amigo, um pai de família exemplar, baixista incrível, superprofissional, parceiro de infindáveis papos sobre música, futebol, cultura e tudo o que viesse à tona. Difícil daqui para frente fazer um show e não lembrar de você, meu amigo”, dizia o texto, reforçando as condolências à família.
O funeral e o sepultamento de Renato Tommaso estão marcados para esta segunda-feira (30), no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O músico deixa um legado de dedicação e paixão pela música, sendo uma peça fundamental na trajetória do Jota Quest.




