Ad image

Renato Freitas pode ficar de fora da eleição de 2022

XV CURITIBA
1 Min Read
Foto Carlos Costa CMC

A chapa à Assembleia Legislativa do Paraná da Federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV) que tem Roberto Requião como candidato ao governo do Paraná tomou uma ducha de água fria na sexta-feira, o juiz Eduardo Lourenço Bana, da Vara da Fazenda Pública de Curitiba, negou a liminar para anular a cassação de Renato Freitas pela Câmara Municipal de Curitiba, ocorrida no início de agosto, após ser indicado como líder da invasão da Igreja do Rosário no dia cinco de fevereiro.

Com a liminar Renato Freitas fica com os direitos políticos suspensos pelos próximos oito anos, mas ele ainda pode concorrer apelando ao Tribunal de Justiça do Paraná, as chances dele disputar a eleição de dois de outubro diminuíram, a Justiça Eleitoral pode impedir a candidatura dele com base na decisão dos vereadores curitibanos.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.