Releitura autoral de entrada traz sabor peruano para restaurante de Curitiba

XV Curitiba
3 Min Read

Clássicos da cozinha peruana com influência japonesa, os Tiraditos são entradas frias que tem conquistado um público fiel. Depois da popularização dos ceviches, outras pedidas que levam peixes crus cortados com técnicas japonesas acompanhados por molhos de influência peruana têm ganhado destaque como petiscos. No Nuu Nikkei, restaurante de alta gastronomia em Curitiba, algumas versões autorais dessa tradicional pedida revela sabores intensos para abrir refeições especiais.

 

A cozinha Nikkei, celebrada no restaurante, alia a influência da imigração japonesa na cozinha peruana, da qual o ceviche foi revelado e conquistou o mundo. Os Tiraditos costumam ser apresentados no país vizinho como entradas. O chef Carlos Alata, peruano, traz ao Brasil essa referência para criações originais.

 

Uma delas é o Tiradito Lima: lâminas de peixe branco são apresentadas com camarão grelhado, edamame e molho peruano. Já o Tiradito Jalapeño empresa do México um tempero especial, combinando polvo selado com lâminas de atum ao molho de jalapeño e purê de batata doce, em um prato intenso destacado pela picância do ingrediente mexicano. O toque cítrico é o destaque do Tiradito Passion: lâminas de salmão ao molho de physalis e maracujá, finalizado com coco crocante.

 

Os Tiraditos são ideais para iniciar o jantar ou almoço. A casa tem pratos principais que celebram o estilo Nikkei de forma inovadora, como o Paiche Al Horno: pirarucu laqueado ao molho bbq da casa, saque, finalizado com castanha-do-pará e sal maldon e mandioca crocante. Outra pedida é o Mignon Soho: medalhão de mignon ao demi-glace-nikkei, shitake, legumes salteados e batatas crocantes. A casa tem ainda diversas outras entradas, pratos e sobremesas inspirados nas cozinhas do Japão e Peru. Quem preferir, pode pedir para entregar, inclusive os Tiraditos, pelo iFood ou no site deliveryapp.neemo.com.br/delivery/10162/menu.

 

O Nuu Nikkei funciona de terça-feira a domingo para jantar, a partir das 18h, e para almoço aos sábados e domingos, do meio-dia às 15h. O restaurante aceita pedidos para entrega nesses mesmos dias e horários, pelos apps iFood e Neemo (deliveryapp.neemo.com.br/delivery/10162/menu). A casa fica na R. Fernando Simas, 333 – Mercês. Reservas e informações disponíveis no Instagram oficial @nuunikkei.

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.