A sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada nesta quarta-feira (6), terminou sem definição sobre o processo envolvendo o deputado estadual Renato Freitas. A análise foi interrompida após um pedido de vistas apresentado durante a reunião.
Antes da suspensão, o relator do caso, Márcio Pacheco, apresentou seu parecer aos integrantes do colegiado e se posicionou pela cassação do mandato do parlamentar. O processo está relacionado a uma confusão registrada no Centro de Curitiba.
O pedido de vistas foi feito pelo deputado Doutor Antenor, também integrante do Conselho de Ética. Com isso, a votação do parecer foi temporariamente interrompida, permitindo um novo prazo para análise do conteúdo apresentado pelo relator.
A retomada da discussão está prevista para a próxima segunda-feira, dia 11, quando o conselho deverá continuar a apreciação do processo. O caso segue em tramitação dentro da Alep e ainda poderá passar por outras etapas após a conclusão da análise no colegiado.







