Fundação de Ação Social (FAS) recebeu, nesta segunda-feira (15/6), um cheque simbólico da Rede Massa que representa a doação de 1.000 cobertores ao município. Os produtos serão usados nas unidades que atendem pessoas em situação de rua e famílias que vivem em vulnerabilidade social.
A doação marcou o início da campanha Transmita Calor, realizada há 12 anos pela empresa para ajudar instituições de todo o Estado.
Acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, o prefeito Rafael Greca recebeu a doação do diretor-executivo da Rede Massa, Jairo Cajal Júnior. A entrega aconteceu no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura.
“Com alegria, Margarita e eu recebemos esses cobertores que servirão para acolher as pessoas nos abrigos da Prefeitura, neste momento de grande necessidade social”, disse Greca.
O prefeito destacou ainda a importância da ação solidária. “Quanto mais nós tivermos empresas como a Rede Massa, tanto melhor vai ser a cidade. O tempo de pandemia torna esse inverno ainda mais necessitado da mobilização e solidariedade social”, completou.
Solidariedade
De acordo com a primeira-dama, a solidariedade da população e dos empresários tem ajudado o município no atendimento às famílias afetadas pela crise provocada pela covid-19.
“Felizmente não nos tem faltado e está aqui o exemplo da Rede Massa, que a cada ano nos traz esse abraço carinhoso e tão necessário no inverno, sobremaneira neste tempo difícil de pandemia”, disse ela.
Margarita agradeceu também a homenagem que recebeu de Cajal, que fez a entrega do cheque simbólico usando uma máscara com estampa de mini-margaridas.
Campanha
O diretor-executivo explicou que o Grupo Massa procura desenvolver projetos sociais e apoiar iniciativas que ajudem a comunidade, como é o caso da campanha do agasalho Transmita Calor.
“Além da pandemia que atinge todo o mundo, teremos em breve o início do inverno e a preocupação com as baixas temperaturas. Por isso, queremos ajudar as instituições que atendem pessoas carentes”, explicou Cajal.
Neste ano, além de cobertores e roupas em bom estado, a campanha vai arrecadar alimentos e dinheiro em lives com cantores paranaenses.
As doações podem ser feitas até o dia 31 de julho em centenas de pontos de coleta, nas agências dos Correios em todo o Paraná, nas Lojas Havan, na sede da Rede Massa e da Massa FM em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu e também nos Supermercados Rio Verde na capital.
As doações feitas em Curitiba serão destinadas à FAS.
Presenças
Participaram da doação, o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, e a coordenadora do Disque Solidariedade, Luciane Diehl.