Em tempos em que o isolamento social se faz tão necessário, como fazer para fugir um pouco dos problemas do dia a dia e relaxar? Pensando nesse questionamento, a Planeta Brasil Entretenimento, produtora com mais de 30 anos de atuação no país, desenvolveu um projeto adequado aos novos protocolos de segurança: o Planeta Drive-in. Desde o mês de junho, a opção de entretenimento seguro transformou a Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos de Curitiba (PR), em um grande cinema a céu aberto. Agora, a produtora curitibana acaba de lançar um audacioso projeto de expansão, que pretende espalhar pelo menos oito novas unidades de seu drive-in pelo Brasil até o final de agosto, começando pela unidade da cidade de Recife (PE), que será inaugurada nesta quarta-feira, dia 15 de julho.
Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o projeto do Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma.
No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.
Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. “Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, explica Cornelsen.
Tecnologia pioneira e filmes recentes
Ao contrário de outros modelos de drive-in espalhados pelo país, que trabalham com projetores tradicionais, o Planeta Drive-In utiliza uma tecnologia pioneira, que possibilita a transmissão em incríveis telões de led, com resolução 4K. Em Curitiba, a produtora montou um telão de 181m², o maior do Paraná, que impressionou o público pela altíssima definição, além de permitir exibições mesmo em dias de chuva. Para completar, o som é transmitido via rádio FM, diretamente dentro dos veículos. “Tomamos cuidado com todos os detalhes para que o Planeta Drive-In seja uma experiência única e, principalmente, para que os nossos usuários gostem e retornem”, reforça o diretor da Planeta Brasil Entretenimento.
Outro grande diferencial do Planeta Drive-In fica por conta de sua programação de filmes, que traz grandes sucessos recentes do cinema mundial. Isso só é possível pelas parcerias exclusivas da Planeta Brasil Entretenimento com as principais redes de cinema do país. Em Curitiba, por exemplo, a curadoria dos filmes é realizada pela rede Cineplus. Na capital paranaense, já foram exibidos filmes como “Parasita”, “1917”, “Coringa”, “Sonic – O Filme”, “John Wick 3”, “Casal Improvável”, “Homem-Aranha: Longe de Casa”, “Bad Boys 3”, “Dolittle” e “Era uma vez… em Hollywood”. “Nossa tecnologia de exibição permite que as grandes redes disponibilizem seus filmes para exibição no Planeta Drive-In. Isso é muito importante para nós, pois além de toda nossa infraestrutura, precisávamos encontrar uma forma de transmitir filmes recentes, que atraiam público”, detalha Cornelsen.
Outros eventos, gastronomia e serviços
Além das tradicionais sessões de cinema, o Planeta Drive-In está preparado para receber diversos outros eventos, entre eles shows, transmissões de campeonatos de futebol, atividades religiosas, competições de E-Sports, palestras e, até mesmo, lives. O drive-in funciona como um verdadeiro festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros (até 4 pessoas por carro). Os ingressos são adquiridos antecipadamente por meio de plataformas online e validados no local do evento, sem que os usuários precisem sair do carro. O projeto foi desenhado para o posicionamento de centenas de automóveis (em Curitiba são 180 vagas), com distância segura e oferta de diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais. Além disso, o projeto permite que diversas empresas tenham a oportunidade de se conectar com seus consumidores de forma criativa e inovadora, podendo desenvolver ativações promocionais de seus produtos e serviços, durante a realização dos eventos.
Expansão nacional
Após atrair e surpreender milhares de pessoas para a icônica Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR), o Planeta Drive-In ganhou um audacioso projeto de expansão, no modelo de franquias, e prepara sua chegada em novas praças nacionais, com implantação em várias cidades brasileiras nos meses de julho e agosto: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Campinas (SP), Goiânia (GO), Itajaí (SC), Pinhais (PR) e Foz do Iguaçu (PR). A unidade da capital pernambucana será a primeira a entrar em funcionamento, com inauguração agendada para o dia 16 de julho. O Planeta Drive-In Recife vai funcionar em uma arena entre as avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, na Zona Sul da cidade.
A franquia do Planeta Drive-In é comercializada por valores entre R$ 300 mil e R$ 400 mil, dependendo do porte da cidade e do tamanho da operação. No valor está incluso, entre outras ações, o projeto de implantação; gerenciamento das tecnologias necessárias; execução completa da montagem do drive-in; suporte técnico para liberação nos órgãos públicos e captação de patrocínios; identidade visual; e curadoria de filmes, com pelo menos sete atrações por semana. “Desenvolvemos um modelo de negócio que pode ser replicado em qualquer região do Brasil, e que tem um retorno financeiro muito interessante por ser um produto único no Brasil. Contamos com uma equipe altamente especializada, preparada para implantar o Planeta Drive-In em poucos dias. Queremos que o maior número possível de brasileiros viva essa experiência incrível”, completa Cornelsen.
Para mais informações, acesse o site www.planetadrivein.com ou as redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.