" " Raulino promove jantar com degustação de vinhos às cegas nesta quarta | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Gastronomia

Raulino promove jantar com degustação de vinhos às cegas nesta quarta

Publicado

em

Nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a partir das 20h, o restaurante Raulino Cozinha Autoral, recém-inaugurado na cidade de Curitiba (PR), vai promover a primeira edição do jantar harmonizado “França x Chile: Vinhos Degustados às Cegas’’. O evento, que pretende difundir duas importantes escolas da vinicultura mundial, trará importantes rótulos, entre eles o Las Veletas, distribuído pela Rootstock Vinhos.

Serão quatro pratos surpresa, incluindo a sobremesa, que terão acompanhamento de rótulos franceses e chilenos das seguintes uvas: Sauvignon Blanc; Grenache (blend); Cabernet Franc; e Cabernet Sauvignon (blend). Para o chef, empresário e sócio da casa, André Raulino, o jantar será um marco tanto para o restaurante, quanto para os clientes. ‘‘Tomando todos os cuidados necessários, preparamos esse evento com todo carinho para o público’’, diz ele. ‘‘Esse é o primeiro de muitos que queremos realizar para nossos clientes terem experiências únicas e inesquecíveis’’, afirma o chef.

De acordo com o sommelier e sócio da Rootstock Vinhos, Paul Tudgay, a ideia é mostrar a os degustadores, por meio dos vinhos, as diferenças entre o Novo e o Velho Mundo – Chile e França, respectivamente. ‘‘A degustação é para ver quais caraterísticas existem entre esses dois estilos de vinho’’, destaca Tudgay. ‘‘Vai ser muito interessante! Degustações às cegas são sempre surpreendentes’’, completa o sommelier.

Sobre o Raulino Cozinha Autoral

Esse é o primeiro evento no restaurante desde sua inauguração, há pouco mais de um mês. O Raulino Cozinha Autoral tem capacidade para 52 lugares, já demarcados com o distanciamento necessário, e cumpre os protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. O restaurante, localizado no bairro Cabral, em Curitiba (PR), traz a gastronomia contemporânea com foco em alimentos frescos e preparos artesanais que enaltecem as características dos insumos.

O restaurante, além de ser uma novidade na capital paranaense, traz o inovador Menu Confiance (pratos exclusivamente elaborados pelo chef no momento do pedido do cliente), que será servido na noite do Jantar Harmonizado; e uma carta de vinhos selecionados pelos sommeliers Luan Félix e Kayton Kaliberda, com mais de 200 rótulos, sendo 60 deles exclusivos de Curitiba e de regiões consideradas exóticas como Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo, Líbano, Macedônia, Romênia, entre outros.

Para participar jantar harmonizado “França x Chile: Vinhos Degustados às Cegas’, os interessados precisam fazer uma reserva antecipada por meio do telefone (41) 92004-7748 ou pelo e-mail [email protected]. O jantar harmonizado completo, com todos os pratos e vinhos, terá o custo de R$ 350,00 (mais taxas de serviço). As vagas são limitadas. O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).

Publicidade