O apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, negou publicamente que tenha telefonado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar das eleições de 2026 e da eventual candidatura do filho, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). A declaração foi feita em um vídeo divulgado nesta quinta-feira, 6, após a circulação de publicações que sugeriam um suposto contato entre os dois.
No vídeo, Ratinho afirmou que não mantém diálogo com Lula desde 2022, quando o então candidato à Presidência participou de seu programa de televisão. “A última vez que falei com o presidente Lula foi quando o entrevistei como candidato. Depois disso, nunca mais falei com ele”, disse. Segundo as especulações, ele teria comunicado ao presidente que o filho não disputaria a Presidência da República no próximo pleito, o que foi categoricamente negado.
Ratinho Junior está no segundo mandato como governador do Paraná. Para concorrer a qualquer cargo nas eleições de 2026, ele precisaria deixar o governo estadual até abril do ano que vem, conforme prevê a legislação eleitoral. A possibilidade de sua candidatura nacional tem sido mencionada em cenários políticos, o que levou à repercussão das notícias desmentidas pelo apresentador.
No mesmo vídeo, Ratinho destacou que não interfere nas decisões políticas do filho. “Não me intrometo na vida política do meu filho. Nunca falei de política com ele. Para mim, ele é apenas meu filho”, afirmou. Na legenda da publicação, reforçou que “não existiu ligação, pedido, recado ou qualquer tipo de contato” com Lula.
Ver essa foto no Instagram





