Ratinho Junior reuniu na noite desta segunda-feira, 14, os principais influenciadores da internet brasileira no pré-lançamento do Massa Multidigital, nova plataforma do Grupo Massa que reúne, em um único canal, todos os braços de comunicação do grupo, abrangendo o portal Massa News, os sites Rede Massa, Massa FM, Negócios da Terra, Where Curitiba, além de todas as redes sociais da emissora e os canais no Youtube.
"A internet é a mais nova realidade que faz parte da vida das pessoas. A maioria não vive mais no sem facebook, Instagram, twitter e sem outras redes sociais. É um meio muito interativo e todos gostam e usam. O mundo inteiro comprou a ideia da internet e qualquer grupo de comunicação tem que conversar com as redes sociais. E hoje, este evento reuniu os influenciadores digitais do Paraná e do Brasil para discutir isso e entender esse mercado", disse Ratinho Junior.
Para Ratinho Junior, encontros com este podem criar novas ferramentas para serem usadas na televisão, no rádio e também na internet. "Queremos uma participação e interação maior com o nosso público, com os usuários das redes, colaboradores e empresas. Este é um momento de muito de aprendizado, ao menos tempo, de interagir e construir novos mecanismos na internet junto com as rádios e TV", disse.
De acordo com Alan Ceppini, diretor da nova unidade, é preciso se adaptar à nova realidade do mercado e a Rede Massa é pioneira no ambiente virtual no Paraná. “Todas as iniciativas do ambiente digital dos veículos do Grupo Massa serão gerenciadas e comercializadas pelo Massa Multidigital, o que resulta em uma eficiência muito maior para o anunciante, faz com que o seu conteúdo seja disseminado por multicanais, passando por fanpages, sites, blogs, aplicativos, entre outros”, disse Ceppini;
Ele destaca que o grupo possui três milhões de seguidores em suas redes sociais – um nicho com enorme potencial para conteúdos exclusivos e criação de novas ferramentas que possam ser usadas tanto na rádio, na televisão e em outros meios pertinentes.
O pré-lançamento da nova plataforma reuniu os principais youtubers, humoristas e influenciadores que conheceram a iniciativa e agora participam do Social Massa Clube. Um partida de futebol foi transmitida pelo Massa News, com locução dos apresentadores do Show de Bola, Mauro Mueller e Kelly Pedrita. Os influenciadores fizeram post, fotos e gravaram lives. O juiz Margarida apitou a partida e Pagode da Ofensa animou o pré-lançamento.
(foto: facebook)