Ratinho Junior comenta possível candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026

2 Min de leitura
Foto: Divulgação

Durante a inauguração do Hospital e Maternidade Papa Francisco, em Pinhais, na manhã desta segunda-feira, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, falou pela primeira vez sobre a possível pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República em 2026. Questionado por jornalistas, ele afirmou que considera legítima a movimentação interna do PL e destacou que o debate sobre diferentes nomes é positivo para o cenário político nacional.

Ratinho Junior avaliou que o partido tem o direito de lançar um candidato e ressaltou que a existência de várias lideranças apresentando propostas contribui para a construção de soluções para o país. O governador também comentou sobre o posicionamento do PSD, sua sigla, afirmando que a legenda igualmente discute internamente a possibilidade de apresentar um nome para a disputa presidencial.

Ao ser perguntado sobre a reunião que participou no fim de semana, no Rio de Janeiro, com governadores das regiões Sul e Sudeste, Ratinho Junior explicou que o encontro teve como foco a segurança pública. Segundo ele, os gestores defenderam que o Congresso Nacional avance em propostas que tornem mais rígidas as leis penais e ampliem a efetividade das ações policiais.

O governador destacou que, na avaliação dos estados, o maior desafio não está na atuação das forças de segurança, mas na fragilidade da legislação atual, que permitiria a liberação rápida de pessoas detidas. Ele afirmou que os governadores pretendem reforçar a cobrança para que deputados e senadores aprovem mudanças capazes de endurecer o enfrentamento ao crime e garantir que criminosos permaneçam presos após a atuação policial.

Ratinho Junior concluiu dizendo que a proposta será levada coletivamente ao Congresso, como parte de uma agenda conjunta dos governadores, com o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade em todo o país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por XV Curitiba (@xvcuritiba)

Compartilhe o artigo