segunda-feira, 9 fev 2026

Notícias em tempo real de Curitiba e região

Whatsapp
XV Curitiba
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
    • Obituario
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Eventos
    • Gastronomia
    • Shows
XV CuritibaXV Curitiba
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Eventos
Pesquisa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
    • Obituario
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Eventos
    • Gastronomia
    • Shows
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Ratinho Junior cita três nomes como possíveis candidatos ao governo do Paraná

Ultima atualização: 4 de fevereiro de 2026 09:50
XV CURITIBA
Compartilhe
2 Min de leitura
Foto: AEN
Compartilhe

O governador Ratinho Junior indicou nesta terça-feira três integrantes do governo como potenciais candidatos à sua sucessão, mas evitou antecipar uma escolha definitiva. Em entrevista ao SBT News, o chefe do Executivo estadual mencionou Guto Silva, Alexandre Curi e Rafael Greca como nomes experientes que poderiam disputar o cargo em 2026.

Ratinho Junior afirmou que buscará alguém comprometido com a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de seus dois mandatos. Segundo ele, o escolhido deve manter o foco em áreas como educação, geração de empregos e infraestrutura, sem priorizar interesses pessoais ou familiares.

Entre os citados está Guto Silva, atual secretário das Cidades, que já ocupou as pastas de Planejamento e Casa Civil. O governador destacou sua trajetória dentro da gestão estadual como elemento relevante para a sucessão. Outro nome mencionado foi Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa, que possui histórico político consolidado no estado. Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba e atual secretário de Desenvolvimento Sustentável, completa a lista dos pré-candidatos apresentados pelo governador.

A maior parte da entrevista tratou da possível candidatura de Ratinho Junior à presidência da República pelo PSD e de sua análise do cenário político nacional. A questão da sucessão estadual foi abordada apenas no final da conversa, quando os entrevistadores questionaram o governador sobre o tema.

- Advertisement -

Ao justificar os nomes citados, Ratinho Junior ressaltou conquistas de sua gestão que considera prioritárias para serem mantidas. Ele mencionou indicadores na educação, classificada por ele como a melhor do país, e programas de infraestrutura, incluindo o que definiu como o maior projeto de pavimentação asfáltica da história do Paraná e da América do Sul na área urbana.

A definição do candidato oficial do PSD à sucessão estadual dependerá, segundo o governador, da capacidade de unir diferentes forças políticas em torno do projeto de continuidade. Ratinho Junior encerra seu segundo mandato com índices elevados de aprovação popular.

Compartilhe o artigo
E-mail Copie link Print

XV Curitiba

Notícias de Curitiba e do Paraná em tempo real. Informação com credibilidade, atualizações 24 horas por dia.

Instagram Facebook Whatsapp

Sobre nós

  • Fale conosco
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade
  • Conteúdo de Marca
© Copyright 2025 XV Curitiba | Todos os direitos reservados  | Desenvolvido por Brockt.com
Welcome to Foxiz
Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Esqueceu sua senha?