Durante a cerimônia de filiação do vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, ao Partido Novo, realizada na noite desta sexta-feira (8) na Sociedade Thalia, o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), comentou a escalada de medidas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente resultaram na prisão de um de seus auxiliares.
Ratinho Jr afirmou que o problema vai além do caso específico envolvendo Bolsonaro e representa um quadro mais amplo de desgaste entre as instituições brasileiras. “As instituições têm cansado a população com algumas medidas. Hoje há um descompasso de diálogo entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e um enfraquecimento das instituições. Isso é muito ruim para a democracia brasileira”, declarou.
O governador revelou que, na véspera, participou de uma reunião com outros nove governadores, representando mais de 60% da população brasileira, para tratar da preocupação com o atual cenário. Segundo ele, o confronto constante entre poderes não traz benefícios concretos à sociedade. “Essa guerra institucional não vai trazer nenhum benefício para a Dona Maria, nenhum avanço para o país. O que traz avanço é a prosperidade e a paz, começando pela paz institucional”, disse.
Ratinho Jr ressaltou que espera uma mudança de postura por parte dos principais atores políticos e das instituições. “É preciso colocar a cabeça no travesseiro e entender que esse processo conturbado que vem acontecendo no Brasil não fará bem para a sociedade”, completou.
Ver essa foto no Instagram






