Ad image

Ratinho Jr decide antecipar vacinação dos professores

XV CURITIBA
1 Min Read
10.04.2021 - As pequenas e microempresas paranaenses dos segmentos mais afetados pela pandemia receberão um auxílio emergencial do Governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (6) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em um encontro com deputados estaduais, chefes de outros Poderes e representantes do setor produtivo. As iniciativas tramitarão na Assembleia Legislativa. Foto Gilson Abreu/AEN

Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa, confirmou o que os professores e profissionais da educação esperavam há meses. O governador Ratinho Jr decidiu antecipar o início da vacinação dos mestres e demais profissionais da educação do Paraná contra a Covid-19.

Segundo Bakri, a vacinação de professores e profissionais da educação será feita ao mesmo tempo que a imunização das pessoas portadoras de comorbidades. O governador determinou o remanejamento de doses da vacina para os profissionais da educação, mesmo que o Ministério da Saúde não concorde com essa decisão.

 

“A Secretaria de Saúde faz um planejamento para vacinar os professores em paralelo ao grupo das comorbidades. Recebi agora há pouco essa informação do secretário Beto Preto. O Estado recebeu 438 mil doses que chegaram no sábado”, disse Bakri. O Estado defende a readequação do calendário nacional para que a imunização dos docentes e servidores aconteça simultaneamente às pessoas com comorbidades.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.