O apresentador Ratinho elogiou nas redes sociais a iniciativa do Governo do Paraná que utiliza detentos na reconstrução de escolas, creches e unidades da Apae em Rio Bonito do Iguaçu, município devastado por um tornado na última semana. Em vídeo publicado nesta terça-feira (11), ele destacou o caráter social da ação, que oferece trabalho e dignidade a pessoas privadas de liberdade enquanto contribui para a recuperação da cidade.
Na gravação, Ratinho comenta que ficou sabendo que os presos estão ajudando na reconstrução das estruturas de ensino e parabenizou a medida.
“Fiquei muito contente. Uma ideia boa, né? Quanta coisa a gente podia pegar os presos e mandar reconstruir, dar dignidade para o preso. O preso volta a ver como é bom trabalhar. Achei essa ideia sensacional”, afirmou.
Na legenda da publicação, o apresentador reforçou o elogio:
“Que iniciativa boa! Fiquei sabendo que o Governo do Paraná está utilizando detentos na construção das escolas, creches e APAEs em Rio Bonito do Iguaçu. Que isso sirva de exemplo para o Brasil. Além de oferecer dignidade a quem quer trabalhar e ter uma nova oportunidade, essa ação ajuda quem mais precisa neste momento.”
A iniciativa foi anunciada na segunda-feira (10) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e é realizada em conjunto pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Fundepar, e pela Secretaria da Segurança Pública. No momento, 14 detentos participam dos trabalhos na cidade, acompanhados por monitores da Polícia Penal.
O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu destruiu cerca de 90% da estrutura do município, deixou mais de 750 pessoas feridas e provocou seis mortes. Além da reconstrução das escolas e creches, o governo estadual também anunciou a construção emergencial de 320 novas casas.
Ver essa foto no Instagram






