Ad image

Ratinho diz que pode aceitar desafio de Bolsonaro de cortar ICMS de combustíveis

XV CURITIBA
1 Min Read
O governador Carlos Massa Ratinho Junior defendeu nesta quarta-feira (16) que o Brasil deve retomar o projeto do corredor bioceânico ligando o Porto de Paranaguá ao porto de Antofagasta, no Chile, com passagem por Paraguai e Argentina. O assunto foi tratado com o presidente Jair Bolsonaro durante recepção ao presidente argentino Maurício Macri, no Palácio do Planalto, em Brasília. - Brasília, 16/01/2019 - Foto: Dvulgação ANPr

O governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) afirmou nesta sexta-feira (7), que pode cortar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) se o governo federal garantir repasse ao estado. A declaração foi dada em um evento em São José dos Pinhais, onde estavam presentes, primeira dama Michelle Bolsonaro e a ministra Damares.

Ratinho Junior disse que se o Governo Federal garantir que é possível repassar de R$ 4 a 5 bilhões pro estado para que as coisas não parem, o governo do Paraná aceitaria o desafio do presidente Bolsonaro

O governo do Paraná arrecada em média de 30 bilhões de reais em ICMS por ano.

 

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu zerar os tributos federais sobre combustíveis se os governadores aceitarem zerar o ICMS.

“Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito.”, afirmou.

 

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.