O Prefeito Rafael Greca acaba de sancionar a lei que permite que casa de eventos, buffets infantis, bares e casas noturnas de Curitiba atuem como restaurantes ou lanchonetes durante a pandemia. O projeto, de autoria dos vereadores Alexandre Leprevost, Amalia Tortato, Mauro Ignacio e Tico Kuzma, reduz a burocracia e simplifica a transição de alvará. A licença extraordinária entra em vigor a partir de hoje (22).
O vereador Alexandre Leprevost explica que o objetivo da lei é preservar os empregos e oferecer uma alternativa para alguns dos setores mais afetados pela pandemia. "Hoje damos um passo muito importante para a retomada econômica curitibana. Tenho certeza que essa lei vai ajudar e beneficiar muitos empresários e trabalhadores que estão necessitando urgentemente do auxílio do poder público", afirma. "Vale lembrar que a lei não autoriza aglomerações, mas sim atuações responsáveis por parte do segmento", complementa o vereador.
Para o desenvolvimento das novas atividades, a lei indica que os estabelecimentos devem atender todas as medidas de enfrentamento à pandemia previstas em legislação específica, protocolos e demais normativas da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.