Conecte-se conosco

Curitibanices

Rafael Greca, o melhor prefeito de Curitiba dos últimos tempos

Publicado

em

Rafael Greca não esconde de ninguém o seu amor pela capital paranaense. Formado em Engenharia Urbana, Greca foi um dos engenheiros do IPPUC, órgão que cuida da urbanização de Curitiba. Ele é conhecedor de cada canto da cidade, e neste ano foi reeleito novamente e ganhou com 60% de aprovação da população curitibana, chegando ao seu terceiro mandato, e também alcançando uma marca histórica, pois o prefeito é o único que terá a chance de governar a capital do estado pela terceira vez.


Popularmente conhecido na cidade, Greca conquistou os curitibanos com seu carisma e jeito único de ser. Ele realmente ama a cidade, e faz questão de demonstrar todo tempo este sentimento em suas redes sociais, entrevistas, dentre outros.
 “O amor por Curitiba é a condição da minha missão como prefeito. Sirvo com muita alegria a nossa cidade e a nossa gente, levando o grande nome da nossa terra até o mais alto que se possa imaginar”, afirma Greca.


Mas não apenas de simpatia e amor se vive um político. Greca realizou diversos feitos na cidade que contribuiu para a construção de um eleitorado fiel. Na década de 90, em seu primeiro mandato, o prefeito implementou a reciclagem pioneira e transformou Curitiba na Capital Ecológica, além disso trouxe para o transporte público, os biarticulados vermelho.  Greca também criou diversos símbolos que hoje fazem Curitiba serem reconhecidas mundo a fora, é o caso do Jardim Botânico e do Parque Tanguá, dois cartões postais da cidade.


Depois de sua primeira gestão, o político exerceu diversos cargos e papeis, até definitivamente se afastar e ficar dez anos sem mandato eletivo. Em 2017 o prefeito retorna ao comado da sua amada cidade, mesmo assim, ele afirma “sou pouco político, eu sou um engenheiro urbanista”.
Na verdade, ele pode ser considerado uma “enciclopédia de Curitiba”, pois como já foi dito ele conhece cada canto da cidade, de norte a sul, de leste a oeste. Prova disso é o livro” Curitiba Luz dos Pinhais”, de 560 páginas, onde Greca traz a memória de seu conhecimento histórico sobre Curitiba.
No seu segundo mandato, Greca aumentou em 2,3 mil vagas em institutos de educação infantil, criou 313 novos leitos hospitalares, renovou e qualificou a frota de ônibus da cidade, entre outros feitos.


Sobre o futuro, tudo indica que ele irá disputar o senado da república, e com uma belíssima trajetória, Rafael Greca tem grande chances de ocupar o cargo.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy