O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, entregaram, nesta sexta-feira (27/1), a Unidade de Saúde Cajuru completamente reformada. A obra é fruto de um investimento de R$ 95 mil do município.
A unidade é a 18ª reformada pela Prefeitura desde 2020. Fechada para a reforma em 29 de agosto do ano passado, a US Cajuru teve importante papel para a comunidade durante a pandemia, foi referência para atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios e depois foi ponto de acolhimento para gestantes e crianças.
“Hoje estou aqui no coração do Cajuru, com grande alegria para entregar essa unidade de saúde completamente restaurada, com uma clínica odontológica novinha. Com isso nós estamos completando um grande rol de unidades revitalizadas”, disse o prefeito Rafael Greca.
Referência para 25 mil moradores da região, a unidade retoma os atendimentos já nesta sexta-feira.
Saúde é prioridade
Com a nova entrega, 55 unidades de saúde receberam obras nos últimos dois anos. Dezoito delas receberam reforma completa, 12 foram revitalizadas e 25 receberam algumas melhorias de estrutura, como instalação de grades, instalação de bicicletário e substituição de forros e telhados.
Greca também já entregou 52 reformas de clínicas odontológicas, 39 foram entregues em 2022. Mais 20 clínicas estão com as obras em andamento. “Sou muito grata por trabalhar com um gestor que tem a saúde da população como prioridade. Agradeço ao prefeito por cuidar e fazer o melhor para nossos servidores e usuários”, agradeceu a secretária Beatriz Battistella.
Serviços realizados
A reforma incluiu a substituição de piso paviflex por piso de granitina, pintura interna e externa frente e lateral, ampliação de ventilação e iluminação no corredor de espera da unidade.
A instalação também recebeu reforma dos portões, substituição das divisórias dos banheiros dos funcionários e substituição de todo o mobiliário.
A odontologia da unidade recebeu estrutura individualizada para as cadeiras odontológicas, adequadas às normas de segurança biológica impostas após o surgimento da covid-19 ,e também instalação de ar condicionado.