O radialista Jair Warlitzert, de 66 anos, foi morto a tiros ao reagir a um assalto em sua residência, localizada em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (3), por volta das 23h20, quando o radialista tentou enfrentar o criminoso com um pedaço de madeira. A tentativa de defesa acabou resultando em sua morte, segundo informações da Polícia Militar (PM).
De acordo com o relato da família à PM, Jair, sua esposa e sua filha estavam em casa quando perceberam que os cães da família começaram a latir. Ao investigarem o motivo, identificaram que um homem tentava arrombar a porta da cozinha. Desesperados, tentaram escapar pela outra saída da casa, mas foram surpreendidos pelo criminoso, descrito como “um homem magro, alto, usando máscara, luvas e moletom com capuz”, e armado com uma pistola.
Ao entrar na casa, o assaltante exigiu saber onde estava o cofre, iniciando uma breve discussão com a família. Foi nesse momento que Jair, em um ato de coragem, pegou um pedaço de madeira e tentou atacar o criminoso. Em resposta, o homem disparou contra o radialista, que caiu ao chão gravemente ferido. A esposa e a filha ainda entraram em luta corporal com o assaltante, que ameaçava as duas com a arma, mas o criminoso fugiu em direção a uma área de mata, sem levar nada da casa.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Jair Warlitzert não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar realizou buscas na região, porém o suspeito não foi encontrado até o momento.
A Polícia Civil iniciou as investigações ainda na madrugada de quinta-feira (3) para apurar o caso. No entanto, até o momento, não foram divulgados novos detalhes sobre o andamento das investigações. O corpo de Jair foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, onde aguarda liberação.