Durante audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes protagonizou um momento inusitado ao ironizar um pedido do advogado Matheus Mayer, defensor do general Augusto Heleno. Mayer solicitou o adiamento do início da sessão marcada para esta terça-feira (10), justificando a necessidade de mais tempo para jantar, já que, segundo ele, só havia tomado café da manhã.
O ministro, em tom bem-humorado, respondeu à solicitação com ironia, recusando o pedido e reforçando a importância de manter o cronograma das oitivas. “Imagine eu”, retrucou Moraes, após ouvir que o advogado ainda precisava levar o general para casa antes de jantar. Em seguida, o magistrado sugeriu que, caso as audiências fossem concluídas rapidamente, haveria tempo suficiente durante a semana para refeições e celebrações — incluindo o Dia dos Namorados e o Dia de Santo Antônio.
Apesar da insistência do advogado para que a sessão começasse às 10h, Moraes manteve o horário previsto para as 9h, encerrando a conversa com votos de boa noite aos presentes. A troca de falas descontraída gerou risos entre os participantes da audiência.
O episódio ocorreu durante a fase de oitivas do processo que envolve o general Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
Das cenas que a gente só vê no Brasil kkkk O advogado do General Heleno pediu para o ministro do STF Alexandre de Moraes o adiamento do início da sessão de depoimentos relacionados aos atos de 8 de janeiro. O motivo? Ele precisava jantar.
📹: TV Justiça pic.twitter.com/coVCn2PicM
— Hugo Gloss (@HugoGloss) June 9, 2025
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco