fbpx
Conecte-se conosco

Gastronomia

Quermesse é um dos grandes destaques do Festival de Carne de Onça de Curitiba

Publicado

em

Até o próximo dia 28 de setembro, acontece a 4ª edição do Festival de Carne de Onça de Curitiba, um dos principais evento da gastronomia curitibana. Um dos destaques do festival que ganhou o coração dos curitibanos é a participação do tradicional Bar Quermesse, referência da culinária da capital paranaense há mais de uma década.

Para surpreender o público, o empreendimento desenvolveu uma receita bem especial e diferente: o Canudinho de Carne de Onça. O preparo une o tradicional canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a deliciosa carne de onça, patrimônio cultural de Curitiba. Assim como todas as receitas do festival, o preparo custa R$ 14.

Servida em mais de 100 bares da capital paranaense, a carne de onça tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino. Na releitura do Quermesse, ela ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro. O Festival de Carne de Onça de Curitiba acontece até o dia 28 de setembro. A casa funciona de terça a quinta, das 17h à 01h, nas sextas, das 17h às 02h, aos sábados, das 12h às 02h, e aos domingos, das 12h à 00h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

 

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Siga o BRDE nas redes sociais!

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba