Quando se trata de comprar roupas no atacado para revender, há muito que você deve considerar.
É impossível abrir uma loja, estocá-la com produtos e receber clientes, sem bons fornecedores. Se fosse tão simples, todo mundo estaria fazendo isso.
Muitos fatores criam um negócio de varejo bem-sucedido, como escolher entre tantas empresas de fornecedores a seguir, você precisa saber para comprar no atacado para revenda.
1. Compreender o Objetivo de uma Empresa Atacadista
Os atacadistas são como intermediários entre seu negócio de varejo e um fabricante. Eles são um elo na cadeia entre o fabricante e seus clientes. Os compradores atacadistas compram grandes quantidades de produtos do fabricante a um preço com desconto. O atacadista então marca o preço para atender às margens de lucro desejadas e depois as vende para você.
Quanto maior a quantidade que você compra, menor o custo por item que você paga. Você obtém preços em massa que permitem marcar os itens para revenda para atingir as margens de lucro desejadas.
2. Conheça suas margens de lucro desejadas e seu orçamento
Conhecer seus números evita problemas de excesso de estoque, sobras de produtos e gastos acima do orçamento ao comprar roupas no atacado para revender. A margem de lucro é a diferença entre o valor que você gastou nos produtos e o que você vendeu para os clientes. Sua estratégia de orçamento pode ajudá-lo a determinar quantos produtos você precisa comprar para receber as margens mais altas.
3. Escolha seu cliente-alvo
Quem você quer ver andando pelas portas da sua boutique? Antes de comprar produtos, você deve entender sua base de clientes. Você quer pensar na idade do seu cliente, renda média, localização, sexo e tendências dentro desses grupos. Se você vai vender roupas para mulheres profissionais de meia-idade, não vai querer encher sua loja de vestidos de baile.
4. Escolha os produtos certos
Descubra o que seus clientes-alvo desejam. Procure em sites de mídia social e veja o que está em alta com seus clientes. Inicie um grupo online para clientes em potencial e pergunte diretamente o que eles querem comprar localmente.
Enquanto você está fazendo perguntas, pergunte a eles quais faixas de preços e nomes de marcas eles preferem. Tirar um tempo para pesquisar seus clientes elimina a adivinhação.
5. Entenda suas opções de armazenamento
Encomendar a granel é ótimo, a menos que você não tenha um lugar para armazenar todos os produtos. Pequenas butiques geralmente são limitadas em armazenamento. Comprar a granel pode criar um problema maior. Saber quantos produtos exibir e armazenar o ajudará a se sentir confiante ao fazer pedidos de produtos para revenda no atacado.
6. Escolha o melhor sistema de ponto de venda
A forma como você encomenda produtos de uma empresa atacadista afeta o processo de compra no atacado para revenda. Aqui estão algumas coisas que você deve ser capaz de fazer de forma rápida e eficiente:
Centralize o processamento de pagamentos
Rastrear inventário
Criar relatórios de vendas e contabilidade
Gerenciar bancos de dados de clientes
Aceite diferentes formas de pagamento
Folha de pagamento completa
Gestão de fornecedores
Conecte-se facilmente com o atacadista