A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, Antônio Lício Morais da Costa, de 20, na madrugada deste sábado (29), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido após uma discussão, e a jovem foi morta por estrangulamento com o cinto de segurança de um carro.
Com mais de 1,4 milhão de seguidores no TikTok e aproximadamente 37 milhões de curtidas, Beatriz era uma das personalidades digitais mais populares do Ceará. Em outras plataformas, acumulava mais de 160 mil seguidores. Além da carreira nas redes sociais, ela era mãe de duas filhas.
A influenciadora e o suspeito mantinham um relacionamento conturbado, que já havia sido exposto publicamente por Beatriz. Eles costumavam criar conteúdo juntos nas redes sociais. Horas antes do feminicídio, vídeos da briga do casal circularam na internet.
Antônio foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime e confessou o assassinato. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, ele já tinha antecedentes criminais por desacato, resistência e crimes contra a administração pública.
O caso foi registrado como feminicídio e está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Perícia Forense do Ceará foi acionada para reunir provas, e o acusado permanece à disposição da Justiça.