Nesta sexta-feira (24), bairros de Curitiba e Campo Largo, na Região Metropolitana, podem ficar sem água. A causa é uma queda de energia no sistema de bombeamento, segundo a Sanepar. Entre as áreas afetadas estão regiões populosas como a Cidade Industrial e o Campo Comprido.
A Sanepar informou que a Copel foi acionada e está trabalhando para retomar o fornecimento de energia. Devido à queda de energia, pode haver oscilação de pressão ou desabastecimento na rede.
Em Curitiba, os seguintes bairros podem ser afetados: Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz e Orleans.
Em Campo Largo, pode faltar água nos bairros Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças.
A previsão da Sanepar é de que o abastecimento normalize de forma gradativa até o início da tarde, às 13h. A recomendação da empresa é que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros para ter água por 24 horas, no mínimo.
Clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel podem ficar sem água durante este período, de acordo com recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere evitar desperdícios, dando prioridade para alimentação e higiene pessoal.
Em caso de dúvidas, a Sanepar disponibiliza o telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Para entrar em contato, é recomendado ter por perto a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.