Em um violento confronto com a Polícia Militar no Oeste do Paraná durante o último fim de semana, quatro criminosos morreram e um foi preso. A perseguição e troca de tiros começaram quando os bandidos tentaram interceptar uma van de compristas.
Segundo informações da Polícia, os compristas estavam a caminho de Foz do Iguaçu saindo de Curitiba. Na região de Medianeira, os criminosos, que se deslocavam em um veículo HB20, tentaram forçar a parada da van, causando um acidente. A colisão foi tão violenta que fez com que a van tombasse na pista.
Por coincidência, equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) estavam em patrulhamento na BR-277, nas imediações do incidente. Ao se aproximarem para averiguação, os policiais foram recebidos a tiros pelos assaltantes, dando início a um intenso confronto.
O resultado da troca de tiros foi quatro criminosos gravemente feridos, que vieram a óbito no local, e um preso. Dos seis ocupantes da van, todos ficaram feridos devido ao tombamento do veículo. Eles foram socorridos e encaminhados para um hospital local. Felizmente, nenhum policial se feriu durante a ação.
A Polícia conseguiu apreender quatro armas de fogo no local. Além disso, três veículos foram recuperados, incluindo um que estava incendiado. As investigações estão em andamento para identificar e capturar possíveis envolvidos que tenham conseguido fugir.
Este incidente ressalta os riscos enfrentados pelos cidadãos e pela Polícia na região. A Polícia Militar do Paraná segue comprometida em proteger a população e combater o crime, mesmo diante de situações perigosas como a ocorrida neste fim de semana.