A polícia chegou até os suspeitos após investigar uma denúncia dando conta que uma casa localizada na Rua João Mendes Batista, na Vila Antonieta, em Pinhais, estava sendo usada como esconderijo para um veículo com alerta de furto ou roubo.
Uma equipe foi até o local e avistou o veículo Mitsubishi na garagem. Na casa, um rapaz, de 19 anos, disse aos policiais que receberia R$ 200 para guardar o carro. Ele também revelou que uma mulher, também de 19 anos, teria deixado o carro lá e que pegaria no dia seguinte.
Seguindo as diligências, a equipe policial foi até a casa do suspeito que indicou para a mulher o local onde ela deixaria o carro. No local, o outro rapaz, também de 19 anos, alegou que receberia R$ 300 para indicar a casa onde a mulher levaria o carro.
Diante dos fatos, os policiais montaram campana quando flagraram a mulher em companhia de um outro homem buscando o veículo. A polícia constatou que o homem (22 anos) que acompanhava a mulher era foragido do sistema penal, onde cumpria pena por roubo.
As quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Sendo que um deles, o que estava foragido, foi reconhecido como principal suspeito pelo roubo do veículo, autuado novamente pelo crime de roubo. Os demais (sem passagem) foram autuados por receptação. O veículo foi recolhido, periciado e devolvido ao proprietário.