fbpx Qual o aplicativo recomendado para rastreamento GPS dos telefones Android das crianças? | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Sem categoria

Qual o aplicativo recomendado para rastreamento GPS dos telefones Android das crianças?

Publicado

em

  

Muitos pais hoje em dia possuem a preocupação de monitorar os filhos não só na vida real mas também na online. As crianças possuem acesso ao telefone cada vez mais cedo e isso faz com que elas desenvolvam também a habilidade de conhecer um mundo além do que as rodeia na escola e em casa, elas possuem na verdade, o mundo inteiro, literalmente, nas mãos.

 

 

É importante para os pais monitorarem realmente o que acontece pois muitos perigos antes inexistentes agora são reais, como a pedofilia online, que pode acarretar em aliciamento e fazer com que as crianças cedam ao encontro com o criminoso.

 

Além disso, é crescente a quantidade de crianças e adolescentes que usam aplicativos de transporte sem a supervisão real dos pais, que enviam os carros para os filhos porém não conhecem realmente quem está no volante. Sabendo disso, muitos pais resolveram instalar aplicativos nos celulares dos filhos que compartilham a localização das crianças de forma real.

 

Algumas formas são práticas porém muitas vezes precisam da autorização do adolescente, como por exemplo, o compartilhamento através do Whatsapp, que necessita que o dono do celular envie a localização para os pais, sem que eles possam ter o acesso em caso de emergência, por exemplo, quando a criança não pode agir por algum motivo.

 

É importante recordar de que esse tipo de busca deve ser sempre feita com consentimento da criança, mas frisando a importância da mesma. É um direito dos pais e também um dever saber onde seus filhos estão e os perigos que podem acarretar essa localização indevida.

 

Existem vários outros aplicativos (mspy) que são pagos e não favorecem o sistema Android, logo, descobrimos que o próprio Android te dá o direito de entrar no sistema de localização de forma rápida, caso você tenha a senha e o login de acesso do celular a ser localizado.

 

O aplicativo normalmente já vem instalado no aparelho e se chama Encontre Meu Dispositivo. Ele é uma forma fácil de rastrear e dá a localização do aparelho através do GPS instalado no celular. O sistema é conectado entre Androids, o que permite que você entre pelo seu celular e descubra onde está o próximo cadastrado.

 

Para verificar a localização é simples:

 

1)      Entre em android.com/find e coloque o login e senha

2)      Os celulares ligados a esse login vão aparecer e você deve clicar no desejado

3)      O celular vai receber uma notificação de que está sendo procurado, essa notificação pode ser silenciosa, caso deseje

4)      A Google te dá um mapa fornecendo a localização do aparelho

5)      Caso o celular esteja desligado, você receberá a última localização do mesmo, quando ainda estava ligado

 

O cuidado com os jovens devem ser redobrados nesse período de transição entre ser uma criança e se tornar um adulto, já que as consequências dessa época podem ser levadas para toda a vida. Os pais devem ser presentes e a tecnologia serve para ajudar, porém a conversa é o melhor meio para advertir os filhos dos perigos que a internet pode trazer.

  

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy