Após a maior manifestação de apoio ao um político que Curitiba já teve, a do dia 7 de setembro, os partidos PSDB e NOVO de Curitiba, estão mobilizando uma manifestação contra Lula e Bolsonaro no próximo dia 12 de setembro. Confira a nota enviada pela assessoria de imprensa do evento:
''Desemprego, inflação, negacionismo, reformas paradas no Congresso Nacional e quase 600 mil pessoas mortas por Covid-19 no Brasil. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro mantém o tom golpista em seus discursos, nega a importância do isolamento social e do uso da máscara, além de defender tratamentos ineficazes contra a doença.
Preocupados com essa situação, partidos e movimentos liberais como NOVO, Cidadania, PSDB, Livres, Vem pra Rua, Lava Togas e UJL estão preparando um ato a favor do impeachment, e contra a possível volta do PT ao comando do país, no dia 12 de setembro, às 15h, na Boca Maldita.
“Bolsonaro estimula a polarização, ataca instituições e coloca em xeque o Estado Democrático de Direito. Ele trabalha apenas para sua reeleição e proteção da sua família”, afirma Juliano França Tetto, presidente do diretório municipal do NOVO em Curitiba. “Nem Bolsonaro nem Lula. A manifestação vai fazer um alerta para o risco dessa polarização. O Brasil precisa e merece uma terceira via", diz Tetto.''