Uma manifestação dos servidores da Polícia Civil do Paraná, na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), no bairro Tarumã, em Curitiba, terminou em confusão na manhã desta segunda-feira (11). No local acontecia a inauguração do chamado Detranzinho, a mini cidade educativa. O evento contava com o governador Ratinho Junior.
O protesto é devido ao projeto de lei do governo estadual que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recentemente. Nele está previsto um reajuste salarial de 3% aos servidores das polícias Militar, Civil e Científica, com valores diferentes para oficiais em início de carreira e experientes.
Durante a manifestação a tropa de choque da Polícia Militar (PM) foi acionada após uma troca de empurrões entre a segurança do evento e os manifestantes.
O governador Ratinho Júnior comentou sobre as reivindicações dos protestantes. “Eles têm o direito de se manifestar, mas existe infelizmente uma briga interna, sindical, pois haverá uma eleição em maio, então não podemos entrar em detalhes, pois é uma matéria interna deles”, disse o chefe do Executivo.