Projetos do deputado Alexandre Curi (PSD) concedem Utilidade Pública a instituições de diversos setores da comunidade

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Valdir Amaral/Alep

Quatro instituições que realizam trabalho social em diversos setores da comunidade paranaense receberam o título de utilidade pública da Assembleia Legislativa, em função de projeto apresentado pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD), primeiro secretário da Assembleia Legislativa. São elas: Somar Mais Um e Associação Paranaense de Lutas – APL, de Curitiba; Associação União Central Itaperuçu (AUCI) e Associação Aeroparque Aldeia da Serra, de Palmeira.

A Somar Mais Um tem uma atuação abrangente que vai desde a capacitação de empresas em gestão até educação ambiental, defesa, preservação e conservação do meio ambiente, passando por projetos na área do turismo, esporte e lazer, combate à pobreza, geração de renda, agricultura e saúde pública. “Em função deste expressivo trabalho comunitário nas mais diversas frentes, nada mais justo do que se reconhecer o caráter de utilidade pública do Somar Mais Um”, conclui Alexandre Curi.

Por sua vez, a Associação Paranaense de Lutas – APL, é uma entidade privada e sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento comunitário, principalmente por meio do ensino de esportes, com foco especial no esporte de luta, e na organização associativa de cultura.
A AUCI implementa programas de inclusão socioeconômica e político-social, a organização de atividades de reciclagem artesanal, a promoção de eventos culturais, artesanato, música, esporte e cidadania, bem como, de estímulo ao voluntariado.  A entidade também atua na capacitação profissional e na geração de renda familiar em Itaperuçu.

Finalmente, a Associação Aeroparque Aldeia da Serra realiza atividades esportivas e aeronáuticas em geral, buscando contribuir para o avanço e a disseminação dessas práticas, ao mesmo tempo em que atua na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Ainda segunda a justificativa apresentada por Curi, a entidade coloca à disposição sua pista de pouso para diversas finalidades de interesse público, como decolagem de aeronaves em missões policiais, transporte aeromédico e logística emergencial de órgãos para transplante, entre outras atividades relevantes.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.