Projeto aprovado em Curitiba troca canais de TV por vídeos educativos em unidades de saúde

2 Min de leitura
Foto: Arquivo/PMC

Com 24 votos “sim” e o voto “não” de Camilla Gonda (PSB), foi acatada em segundo turno a proposta para que as TVs das salas de espera dos postos de saúde de Curitiba exibam vídeos educativos em vez de ficarem sintonizadas em canais abertos de televisão. A iniciativa é de autoria de Eder Borges (PL) que argumentou, na votação em primeiro turno, que o projeto é “original e de fácil aplicação”.

De acordo com a redação, durante o horário de atendimento, as unidades de saúde deverão ser usadas para divulgar conteúdos institucionais relacionados à área da saúde, elaborados pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS), em conjunto com profissionais de saúde e demais secretarias correlatas, que serão responsáveis pela produção e difusão dos conteúdos. As informações poderão ser divulgadas em formato de breves palestras educativas e esclarecimentos sobre serviços de saúde prestados pelo Município.

Além da transmissão de conteúdos institucionais, o projeto de lei determina a criação de um espaço para que os usuários da rede pública possam sugerir temas a serem abordados, ampliando a interação entre população e gestão municipal. A lei já pode ser sancionada pelo prefeito de Curitiba, mas só entrará em vigor 60 dias após a sua publicação no Diário Oficial Camilla Gonda justificou o voto contrário.

 

Compartilhe o artigo