A professora do IFPR de Umuarama que estava desaparecida desde o dia 11 deste mês, foi localizada na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de Curitiba. Uma investigação foi iniciada pela Polícia Civil de Umuarama, depois que uma queixa a respeito do desaparecimento da docente foi lavrada na 7ª Subdivisão Policial (SDP) por familiares.
De acordo com o delegado Fernando Ernandes Martins, Maria Cristina de Castro, de 26 anos não foi localizada, mas está hospedada num hotel em Curitiba, e seu carro estava estacionado na garagem.
Conforme levantamentos feitos por investigadores da capital do estado, a mulher teria saído do quarto por volta das 2h desta madrugada e até o momento em que teriam averiguado a informação de seu paradeiro, ela não havia ainda retornado.
“Os policiais mantiveram contato com os funcionários do hotel e descobriram que a professora esta realmente hospedada e está bem. Ela saiu do quarto na madrugada e deixou o carro estacionado na garagem do prédio. Os motivos que a levaram a não retornar agora são pessoais”, relata, revelando que as investigações quanto ao desaparecimento foram concluídas. A família da professora foi informada a respeito de sua localização.
Na queixa registrada na delegacia, o irmão Iuri Castro relatou que Cristina participou de um evento de agroecologia entre os dias 6 e 10 de junho e desde o dia 11 não atendeu mais as ligações ou sequer respondeu mensagens.
Às informações são do OBemdito
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco