Professor de escolinha de futebol de Curitiba é preso no Litoral por estupro de vulnerável

2 Min de leitura
Foto; Ilustração.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta terça-feira (11), um homem de 60 anos suspeito de estupro de vulnerável e importunação sexual. Ele foi capturado no município de Guaratuba, no Litoral do Estado, e encaminhado ao sistema penitenciário.

O investigado é acusado de cometer os crimes contra quatro vítimas menores de idade, alunas de uma escolinha de futebol localizada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. De acordo com a PCPR, uma das vítimas tem 11 anos e é portadora de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

As investigações conduzidas pela equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) apontaram que o suspeito atraía as crianças e adolescentes até sua residência sob a justificativa de realizar massagens para melhorar o desempenho esportivo. No entanto, segundo a Polícia Civil, ele utilizava desse pretexto para cometer abusos.

O delegado Rodrigo Rederde, da PCPR, destacou a importância da prisão do suspeito. “Hoje efetivamos a prisão preventiva de um homem de 60 anos, suspeito de importunar sexualmente quatro vítimas e de praticar estupro de vulnerável contra mais uma vítima, todas elas adolescentes. Uma delas é uma criança de 11 anos com deficiência e TDAH. A prisão desse indivíduo é muito importante, pois ele utilizava sua residência para atrair as vítimas e, em tese, realizar massagens com cunho sexualizado”, afirmou.

Após a coleta de provas e diligências, a PCPR representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, que agora está à disposição do Poder Judiciário.

 

Compartilhe o artigo